14 janeiro 2015

7 dicas de economia morando sozinha !


Oi meninas ! Boa noite. 

O post de hoje vai ser sobre algo que me perguntam muito todos os dias. 
O assunto é sobre : Dá pra economizar morando sozinha ?
Bom,  alguma dica eu posso dar .
Morar sozinha é sinal de independência e tem muitas vantagens, mas para quem acabou de entrar nessa jornada é preciso apertar o cinto e se preparar para encarar muitas despesas. Quem está começando a lidar com essa realidade precisa ter em mente que é preciso mudar algumas coisas na rotina e no comportamento. Na casa dos nossos pais raramente nos preocupamos com o preço das coisas na hora de fazer compras no supermercado, se a luz da sala ficou acesa sem ninguém por lá, enfim, gastos básicos do cotidiano, mas que nessa etapa da vida nem sempre saem do nosso bolso. 
Viver em um espaço só seu é excelente para experimentar a liberdade, além de ser uma das melhores oportunidades para buscar amadurecimento. Então, se você ainda está insegura financeiramente para lidar com essa nova realidade,  algumas dicas para te ajudar a economizar no dia a dia são :

RESERVA FINANCEIRA

Antes de se mudar para sua nova casa, é importante que você faça uma reserva financeira. Seus gastos vão aumentar consideravelmente, então é preciso que você mantenha uma grana guardada para o caso de uma emergência.Esqueça cartão de crédito e use-o somente em situações de necessidade. Enquanto você estiver se ajustando seu novo padrão de vida, o ideal é manter-se longe das dívidas.

ORGANIZE SEU ORÇAMENTO

O dinheiro do mês entrou, você pagou o aluguel, a conta do celular, a fatura do cartão de crédito, as contas da casa, comprou umas coisas que estavam faltando na sala…e não faz a menor ideia de como está o seu saldo no banco e o quanto ainda pode gastar até o fim do mês. Essa vida desorganizada acabou! É hora de assumir o controle e saber ao certo quanto entra e quanto sai todo mês.

LIVRE-SE DO QUE NÃO ESTÁ PRECISANDO

Na hora de organizar sua mudança, faça uma seleção daquilo que você não usa ou não precisa mais. Veja o que está em bom estado e venda. Nada melhor que transformar em dinheiro aquilo que só está servindo para acumular poeira na sua estante, não é mesmo?

PESQUISE ITENS USADOS

Está precisando de completar os móveis da casa nova? Que tal dar uma olhada em itens usados? É bem fácil encontrar coisas com preços justos, além disso muita gente costuma anunciar em redes sociais.

FAÇA VOCÊ MESMA

Nem pense em gastar seu dinheiro para fazer coisas que pode resolver sozinha. Pode até ser que o resultado não saia primoroso como você gostaria, mas a prioridade agora é economizar sua grana. Se a casa estiver precisando de uma pintura, tire um fim de semana para fazer isso, chame alguém para te ajudar e aproveite o momento para se divertir. Cuide da faxina da sua casa, pagar uma diarista regularmente vai acabar pesando no seu bolso neste momento de escassez de dinheiro. kkk .Explore a internet para descobrir o máximo que puder sobre pequenos reparos e cuidados com a casa, assim você pode fazer certas coisas e evitar gastar dinheiro pagando alguém para resolver o seu problema. 

CUIDE DE SEUS HÁBITOS

Como dissemos anteriormente, na casa de nossos pais costumamos a ser meio displicentes quanto a certos hábitos. Uma torneira mal fechada, uma luz esquecida acesa, aquele eletrodoméstico desnecessariamente ligado na tomada o tempo todo, banhos muito demorados, enfim…a lista é longa! É tempo de você policiar seus hábitos, afinal, todos esses excessos e esquecimentos vão pesar no seu bolso ao fim do mês. Seja mais cautelosa e observe seu cotidiano com mais cuidado para cortar os desperdícios.

Cozinhe uma vez e coma várias

Aumente as porções na hora de preparar alguma coisa .Quantas vezes você acabou jogando a sobra do jantar no lixo porque ela ficou esquecida na geladeira? Às vezes não surge a oportunidade para comer a sobra, e às vezes não dá vontade de repetir o cardápio. Em vez de guardar a sobra na geladeira, ponha direto no congelador. Ela ficará lá, guardadinha e congelada. Se você quiser comer amanhã, ótimo. Se só surgir a chance daqui a 15 dias, sem problema. 

Pessoal, acho que é isso que sei sobre economizar morando sozinha kkk. Pra não ficar um post muito grande termino por aqui  , mas depois se vocês quiserem que eu aprofunde o assunto podem falar la na page. 

Beeeeijo grande. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo