16 abril 2014

A Luta por um anticoncepcional.

Oi meninas !

Tudo tranquilo ?

Bom, hoje eu vim contar a vocês, depois de muita correria e falta de tempo de postar, (  e isso me deixa com muita raiva kk) um problema que estou tendo com a escolha de anticoncepcionais pra mim tomar. 
Eu quase nunca me preveni dessa forma porque nunca me adaptei bem com anticoncepcionais,  mais passei um bom tempo tomando um, mais ele era bem fraco e o resultado foi bem claro : Pedro Lucas ! haha ' 

Acho que todo mundo sabe que tomei por uns anos o mesmo anticoncepcional, e meu organismo se acostumou rapidinho com ele e então chegou um tempo que pro meu organismo é como se eu não tivesse tomando mais nada --'
E o resultado foi meu lindo filho ;) haha.

Todas nós sabemos que os anticoncepcionais são produzidos em sua grande maioria com estrogênio e progesterona e que os benefícios e também efeitos colaterais causados por essas misturas hormonais mudam de organismo para organismo
O meu é de um jeito, o seu de outro. 

A loucura maior é que seu ginecologista sempre avalia qual é a melhor variedade para você e você segue as instruções e toma né ? #SÓQUE comigo está sendo suuuuuper diferente ;/

Eu já recebi uma lista de 4 anticoncepcionais em um período de 6 meses do meu ginecologista,  e tá complicado porque com todos eles eu não tenho me adaptado.  


Sinto um incômodo muuuuito grande no período de adaptação. 
Esse período de adaptação é correspondente a três meses ! Só que nunca chego nem a completar os três meses de uso e já  sofro dores fortes e enxaquecas, enjoos, uma verdadeira gravidez kkk.

Ele me indicou agora umas pílulas sem estrôgenio , com apenas progesterona , o nome das pílulas são Cerazette e Micronor ,porque o  estrogênio tem ação vasoconstritora, dai agrava a dor em quem já a tem.Como eu!

As outras 4 pílulas que já passaram pelo meu ciclo anticonceptivo foram Diane 35, Selene, ( que regularam muuuuito a oleosidade na minha pele e reduziu o surgimento de cravos mas não me adaptei) , Tâmisa 20 e Femiane, que não me adaptei também , uma engordei e outra emagreci demais, mais notei que o aspecto da minha pele e do meu cabelo melhoraram muito também, minha pele ficava mais brilhante e meus cabelos mais bonitos. 

Interessante né ? ;) Mais não rolou ;/

Essas, Cerazette ou Micronor que ele passou pra mim agora, segundo ele, possuem leve efeito diurético, evitando inchaço e dores nas mamas. E o mais importante ,#tchantchan, também reduzem o nervosismo, a irritação e a melancolia típicos da TPM. kkk 
(seu namorado e seus colegas de trabalho agradecem).

Ain gente, eu tô muito ansiosa pra que dê certo porque viver na pílula do dia seguinte não tá dando não , é muito mais complicado e prejudicial a saúde, embora qualquer pílula seja né ? --' 

A escolha do Diu será meu próximo projeto, o que vocês acham ?
Comentem ai em baixo quem já tem diu, ou quem já colocou, e me contem a experiência, porque tomar pílula não tá dando não. ;S

Bom meninas,espero ter até ajudado com a lista das pílulas ai em cima,  mas lembrem-se antes de mudar a sua pílula conversem com seu ginecologista, o que pra mim virou rotina né? kkk

Beijo grande, até o próximo post, 
Thais Lima ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo