25 setembro 2013

Sem culpa de colocar CEDO na escolinha!

Olá meninas ! 
êta assunto polêmico esse de escola né mamães ? 

Bom ... Eu diante ao post que já estava em minha cabeça pra fazer , tenho algo a dizer!

Como vocês devem ter visto, eu coloquei o meu Pedro muito cedinho na escolinha né ? Foi exatamente com 1 ano e 2 meses e como já foi falado, vejo muitas mães colocarem até mais cedo e isso nem gera problema. 
Porém... o que quero esboçar aqui , é o seguinte, sei que assim como eu , muitas e muitas mamães NECESSITAM de trabalhar e chega a hora de voltar ao trabalho depois da licença-maternidade, e voce pensa : Ai Meu Deus ! E agora? Babá, creche, avós... Fica sempre difícil achar a solução perfeita né ?

É uma polêmica grande isso de "escolinha " .

Mais vamos pensar por um lado pedagógico da coisa ? Educacional, e de socialização ?
Vamos vaaaaaai ? kkkkk 





Olha , quando se tem um filho que completou 1 ano,  não é obrigatório, mais eu acho que lhe faltam atividades de estímulo e contato com outras crianças sabe ? Uma escola é uma excelente alternativa !

Acho, na minha opinião, que uma criança depois de um ano, já que está naquele cordão ligado ainda, precisa de algo a mais do que ficar em casa com alguém o dia inteiro.

Em Paris, os filhos fazem 3 meses (pois é, 3 meses!) e as mães voltam ao trabalho com a maior naturalidade e consciência limpa ! E ó, são três meses ;O Olha só o tamanho do exagero viu ? Então , não acho que seja CEDO DEMAIS uma criança com 1 ANO ir a escolinha. E sabe ? Jogar no ventilador agora , mesmo se não fosse uma necessidade minha sabe ? Eu optaria de colocar Pedro sim, porque vejo a escola como um marco grande na vida da educação infantil .

 A gente tem que se sentir segura em relação à própria escolha, afinal, a maternidade não é só o contato físico, são as escolhas que fazemos pelos filhos. Se a mãe estiver segura, explicar ao bebê o que vai acontecer, se despedir dele e, quando voltar, mostrar tranquilidade e compensar a saudade de forma natural, essa transição acontecerá sem traumas para toda a família.

Não é bom ver meu filho chorando na hora que vou deixá-lo á escola, mais acreditem e pasmem : Depois que a professora dele coloca-o pra dormir e ele acorda ele já se encontra super de boa , e tá aprendendo uma caminhada maravilhosa que é a caminhada da socialização ! 





Pessoal, vamos parar de pensar nesse tabu de que : O desenvolvimento do filho é a mesma coisa em casa e na escola, porque velho ... Não é ! A escolinha é sim um marco grande ! 

É  necessário e vai ser bom pra ele! 

Quando e somente quando, você não tem condições de colocar seu filho em uma pré - escola e não quer colocar em creche, porque a realidade é : Existem muitas creches boas, mais também muitas ruins, mais então ... Quando o motivo é esse , ok ! Concordo !
Mais a escola é um marco viu ? E eu , particularmente não me culpo e até me parabenizo por ter proporcionado uma oportunidade de socialização ao meu filho tão cedo !

É o que eu acho. 
E em relação a adaptação, repito : Cabe ao educador acolher os bebês, reconhecer seus sentimentos e fortalecê-los emocionalmente. O que está em jogo é o compromisso em transformar os sentimentos de angústia presentes neste momento em segurança e afeto , base de tudo !  E isso  graças a Deus a professora do meu filho anda fazendo. Obrigado Tia princesa!

Bom meninas, então essa é a minha opinião sobre colocar o bebê cedo e SEM CULPA na escola ! 
Espero que tenham gostado !

Vejam também : Adaptação na escolinha
                             O papo é : Pré - escola

Segue : Instagram
Se inscreve no canal : Thais Lima
Curte a fan page : Mãe com Salto Alto

Boa noite gatas ! 
Té mais ;)
Thais Lima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo